segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Procurando caminhos

... Procure os seus caminhos,mas não magoe ninguém nessa procura.Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!Não se acostume com o que não o faz feliz,revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças,mas não deixe que ele se afogue nelas.Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga!Se estiver tudo errado, comece novamente.Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a.Se perder um amor, não se perca!Se o achar, segure-o!(Fernando Pessoa)
Continuo caminhando, mas agora mais lento mais calmo, menos desesperado, caminho diferente mais ainda contínuo caminhando, afinal o tempo não para as coisas mudam, acontecem e eu quero continuar fazendo parte deste todo que sempre gira que nunca para.Confesso que quase desistir, pois os passos começaram a ficar pesados e doloridos demais, uma dor que eu achei que não suportaria que não agüentaria, mas o tempo vez a dor passar e os passos voltaram a ser leves e suaves.Não mantenho os mesmo passos, pois sou inconstante, mudo conforme a situação o momento o ambiente, sou adaptável, mas não conformada, pois ninguém manda nos meus passos, no meu destino, sempre escolho por onde ir, e se for o caminho errado volto para onde sair e começo tudo de novo, pois não tenho medo de errar de me enganar, pelo menos não fico parada esperando que o tempo passe, que alguém me emburre me carregue, sou eu que escolho por onde vou. Já me pedi varias vezes, a ponto de nem saber onde estou, ou para onde vou, mas sempre continuei caminhando, procurando me achar, procurando achar o caminho certo, ou pelo menos o melhor caminho.Nunca paro de caminhar, às vezes mais lento outras mais rápido, por que depois de tanta pedra de tanta estrada de terra eu apreendi a me adaptar aos mais diferentes caminhos, mas agora nem mesmo por um segundo vou parar de caminhar porque posso perde muita coisa e não quero perde mais nada do que já perdi, não quero perde mais tempo olhando em volta procurando ajuda, por que agora eu aprendi a caminhar sozinha.Caminho em busca de um emprego de uma amor, ou de algo que ainda não encontrei, ou até mesmo da felicidade. Mas nunca vou parar de procurar algo que preencha este espaço vazio no coração na minha vida.Quem espera que a vidaSeja feita de ilusãoPode até ficar malucoOu morrer na solidãoÉ preciso ter cuidadoPra mais tarde não sofrerÉ preciso saber viverToda pedra do caminhoVocê pode retirarNuma flor que tem espinhosVocê pode se arranharSe o bem e o mal existemVocê pode escolherÉ preciso saber viverÉ preciso saber viver( É Preciso Saber Viver – Titãs)