segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vou levando assim...

Eu sempre brinco que um dia vou escrever um livro sobre as aventuras de uma garota solteira em busca de um grande amor, mas na verdade se eu escrever aí é que não vou encontrar mesmo porque se eu contar todas as histórias (não só as minhas mas de amigas também claro) ia ser uma pagação de mico em rede nacional, quiçá mundial! Heheh
Engraçado, tem gente que troca de namorado como quem troca de roupa, admiro. O que me leva a pensar, será que essas pessoas simplesmente não querem ficar sozinhas sendo assim dão chance com mais facilidade? Ou são simplesmente muito bonitas e legais - o que significa ter sempre um alguém batendo à sua porta? (Nah porque já vi muita garota chata com namorado legal e as vezes bonito tb, e por outras feias tb rs). Ou na verdade sou eu que sou muito medrosa e não abro as portas para os simples humanos de carne e osso como eu?
Assim como eu sei de muitas pessoas que não querem ter alguém do lado só pra não ficar sozinha, mas querem sim uma pessoa realmente especial, que seja educado, bem-humorado, goste da vida social sem exageros, goste de boa música, que a faça ter orgulho de ter ao lado (e quem não quer?), que a faça suspirar como nas histórinhas de filme a La Dirty Dancing (sempre a velharia rs). Mas acho que muitas vezes esse desejo acaba se confundindo um pouco com sonho, e foge mesmo da realidade. Não queremos nos decepcionar mais, sofrer mais e a gente acaba esperando muito, esperando que a pessoa seja o que não é, esperando que tudo seja perfeito e não é.
Se ligamos e não atendem, ficamos na merda. Se ficamos e trocamos o tel mas o bofe não liga no dia seguinte, ficamos na merda tb. Vc manda torpedo, ele responde seco ou que está cansado... (qual é cara? não foi isso que vc demonstrou!) vc fica na merda tb. Se ele te liga mas te chama pra ir naquele boteco que nem o mais bebum da cidade conhece de tão escondido que é, vc já fica com a pulga atrás da orelha pq ele tá querendo te esconder. Se ele te enche de conversinha no MSN mas atitude que é bom nada, merda again. E pra finalizar (essa lista pq isso vai longe) vc fica com o cara e não gostou tannnnnto assim, mas se vc resolver dar uma bola “só pra ver no que dá” e ele fizer um doce ou não demonstrar interesse algum... aiaiai, merda moooooore! Vc apaixona! Pode crer.
Eu sei que a trancos e barrancos vivo atrás dessa tal fórmula do amor! Vivo tentando jogar the fucking game of Love, vivo tentando ter coragem, tentando não ser tão ansiosa, tentando ser menos exigente, tentando ser realista, tentando ser simplesmente eu. Posso dizer que esse ano tenho arriscado mais, tenho tido menos vergonha de tomar um não, menos vergonha de dizer o que sinto e o que quero. Tenho dado a cara à tapa literalmente, aprendendo tudo de novo! Praticamente uma adolescente sentindo frio na barriga ao ligar pro “broto”.
Mas é isso aí! Se a gente não tentar ser melhor, não tentar virar o jogo... a vida passa e quando vc vê não dá mais tempo! Não tá fácil pra ninguém, e de teorias eu estou cheia! Chega de livrinhos de auto ajuda, já desisti até da terapia porque tá muito caro (demais!), o jeito é ir à luta com paciência e jogo de cintura que uma hora os micos precisam acabar! Aí sim quem sabe depois disso eu escrevo um livro contando toda a trajetória com final feliz? Heheheheheheheh...